Feliz ano novo! Nossos planos para 2012

Um novo ano começou e a equipe do Projeto Criança e Consumo começa 2012 com novas perspectivas e esperanças de que a discussão sobre consumismo infantil e os direitos da infância se amplie e seja cada vez mais levada a sério no cenário nacional. Estamos animados e com muitos planos para 2012!

Já em fevereiro, acontece mais um Cine Debate, com a exibição do documentário “Criança, a Alma do Negócio” em Belém (PA), seguida por um debate sobre consumismo infantil. Depois de passar por capitais brasileiras como Salvador, Porto Alegre, Fortaleza e Brasília, em 2012 já estamos organizando eventos para levar o diálogo para ainda mais cidades do país!

Todos também devem ficar atentos à votação do Projeto de Lei 5.921,que regula a publicidade dirigida a crianças e adolescentes, e deve ser votado ainda no primeiro semestre desse ano. Depois de 10 anos de tramitação, esperamos que o PL seja finalmente aprovado!

É também neste ano que acontece a Rio+20, Conferência das Nações Unidas que vai debater o desenvolvimento sustentável. O Criança e Consumo participará do evento, em junho, buscando dialogar sobre a relação entre o consumismo exacerbado e a sustentabilidade.

2012 também é um ano de festa para o Projeto! O Instituto Alana comemora 10 anos de vida em abril desse ano, e podemos esperar muita comemoração!

Já deu para perceber que será um ano movimentado para quem acompanha o debate sobre os direitos da criança! Fiquem atentos a essas e outras novidades que rolarão em 2012!