Eventos debatem impactos da publicidade nas crianças

No fim do ano passado, pensando nos planos para 2011, a equipe do Projeto Criança e Consumo decidiu que o trabalho de informar e conscientizar as pessoas acerca dos impactos da publicidade na infância precisava ser intensificado. Afinal, para abraçar uma causa, é preciso conhecê-la…

Com isso em mente, resolvemos sair em busca de espaços para exibir o documentário “Criança, a alma do negócio” , que foi lançado em 2008 e tem direção de Estela Renner e produção de Marcos Nisti. O filme de 50 minutos aborda a polêmica do consumismo infantil causado pelo apelo publicitário de uma forma tão nítida que fica impossível não se identificar. E propõe uma discussão sobre a distorção de valores no universo da criança.

Pensando em ampliar essa discussão, fomos aos poucos moldando eventos com a presença de especialistas que pudessem trazer o enfoque de suas áreas para o debate. E assim formulamos um calendário de encontros – que começa na próxima semana!

O primeiro evento será realizado na PUC-SP, no dia 16/3, e terá a presença de Marcelo Sodré, Silvia Vignola, Ladislau Dowbor e Isabella Henriques. Já temos outros três encontros confirmados na cidade de São Paulo e estamos também finalizando os preparativos para eventos em Fortaleza, Porto Alegre e Brasília, entre outras capitais.

Esperamos poder contar com sua presença nesses! (E se você tiver sugestões de espaços interessantes para exibição do documentário e realização de debates, não deixe de nos enviar.)

Próximos eventos:

16/3, quarta-feira, 19h00
PUC/SP
Com Marcelo Sodré, Silvia Vignola, Ladislau Dowbor e Isabella Henriques

25/3, sexta-feira, 19h30
Livraria Cultura – Shopping Bourbon
Com Adriana Friedmann, Ilan Brenman e Lais Fontenelle Pereira

07/4, 20h00
Cineclube Socioambiental Crisantempo
Com Estela Renner e Tamara Gonçalves

18/4, 19h00
Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall, em Fortaleza
Com Inês Vitorino e Flavio Paiva

17/5, 19h00
Sede da OAB-SP
Com Ana Olmos e Tamara Gonçalves