Cinema e sustentabilidade andam juntos no Cine Energia Social

Quem não gosta de ir ao cinema? A magia que ele proporciona já são conhecidas desde sua criação, no século 19, pelos irmãos Lumière. Mas e se com essa magia viesse junto um pouco de conscientização sobre sustentabilidade? Pois é isso que faz o Cine Energia Social, realizado pela ETH Bioenergia, com facilitação do Instituto 5 Elementos.

O projeto, que integra o conjunto de ações desenvolvidas pelo Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local, exibe, mensalmente, filmes gratuitos para as comunidades onde o Programa foi implantado, com o objetivo de ampliar o conhecimento e a conscientização sobre sustentabilidade.

Ao todo, nove cidades participam do projeto. Os municípios de Caçu, Perolândia, Cachoeira Alta e Mineiros, em Goiás, Costa Rica e Nova Alvorada do Sul, em Mato Grosso do Sul, Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio, em São Paulo, e Alto Taquari, em Mato Grosso, foram escolhidos para integrar o Cine Energia Social, pois tem influência direta nas atividades da empresa.

O documentário “Criança, a alma do negócio”, da Maria Farinha Produções será exibido ainda este ano em todas as cidades que o Projeto atende.