Lançamento hoje! Não perca!

Por que crianças tão novas já estão ávidas em fumar o primeiro cigarro ou em beber a primeira cerveja? Mesmo quando já começam a ter muita informação e educação sobre os riscos que esses produtos podem lhes causar? Por que muitas vezes achamos que queremos o que na verdade não queremos? E qual a relação dessas questões com as peculiaridades da sociedade de consumo em que vivemos?

São essas algumas das questões que tento responder no meu artigo “Controle do tabaco versus Controle do Álcool: convergências e diferenciações necessárias”, que faz parte da obra “Controle do Tabaco e o Ordenamento Jurídico Brasileiro”, feita com apoio da Aliança de Controle do Tabagismo – ACTbr e editada pela Lumen Juris.

A obra, que tem foco jurídico-legal, teve a coordenação de Clarissa Homsi, advogada e coordenadora jurídica da ACTbr e conta com artigos de vários autores. São textos assinados pelos renomados professores Virgilio Affonso da Silva e Flavia Piovesan, pelo promotor João Lopes Guimarães Jr.; pelo diretor de fiscalização do Procon Renan Ferraciolli, além de ter o prefácio da ilustre professora Cláudia Lima Marques.

O lançamento acontecerá hoje, quinta-feira, dia 24 de fevereiro, das 19 às 22h, na Livraria da Vila, da Alameda Lorena, nº 1.731, Bairro dos Jardins.

Vale conferir! Estaremos lá para um bate papo!